Translate

domingo, 3 de maio de 2009

ILHA DO PAPAGAIO

Finalmente, após ter me hospedado no Plaza Itapema, no Ponta dos Ganchos e no Quinta do Bucanero, consigo gostar de um hotel de praia em Santa Catarina. Anos tentando e gastando dinheiro em lugares para os quais não voltaria.
A Ilha do Papagaio e seu simpático hotel me convenceram a explorar futuramente outros lugares praianos catarinenses. Afinal, após a reestruturação da malha aérea brasileira, minha querida Bahia, mais precisamente o sul da mesma, ficou caro e difícil. Ir a Santo André, um lugar paradisíaco, 30 kms ao norte de Porto Seguro, custa R$ 1700,00 em passagens aéreas e táxis. Inviável. Agora envolve vôos de 4 a 5 horas e o enfrentamento sempre desagradável do péssimo aeroporto de Guarulhos. Portanto, Santa Catarina, aqui vou eu! E viva Congonhas e o vôo direto e de preço razoável para Floripa!
O hotel da Ilha do Papagaio existe desde os anos 70 e só foi melhorando. Hoje, seus 20 aposentos de vários tamanhos e preços, oferecem conforto e lindas vistas para o mar. O restaurante é bom, se bem que caro, e o serviço é bastante profissional.
A ilha é linda, exclusiva do hotel e oferece várias trilhas que a exploram em sua diminuta totalidade. A praia é um charme e suas águas claras uma verdadeira piscina (há piscina artificial para quem precisar de tal coisa). Para os que gostam de caminhar em praias extensas, o barco do hotel, em parcos 5 minutos, leva os hóspedes até a Praia da Pinheira e seus 7 kms de exercício que terminam na bela e famosa Guarda do Embaú. Para quem quer variar da comida do hotel, na Pinheira há restaurantes simples. Não fomos, pois a ilha é tão agradável e romantica que deu preguiça...
Para os fãs de barco há possibilidade de passeios, esqui e caiaques.
Os 50kms que separam Papagaio de Florianópolis podem ser percorridos pelos mais agitados que necessitem de ação “cidade”.
A Ilha do Papagaio é adequada a casais e famílias e a divisão de espaços é muito bem feita de maneira a não dar a impressão de falta de espaço e confinamento.
Volto com prazer!