Translate
sábado, 11 de março de 2023
BUENOS AIRES BATE E VOLTA - MARÇO 2023
BUENOS AIRES EM 72 HORAS- MARÇO 2023
Para ver Resurrección, o espetáculo de estreia da temporada 2023 do meu amado Teatro Colón. Que, por sinal, está espetacular, com muito ballet, ópera, concertos, shows para crianças, tudo não só no maravilhoso teatro da avenida 9 de Julio, mas também espalhados por outros pontos da cidade, como foi o caso de Resurrección. Instalado na Sociedade Rural Argentina, o espaço para feiras agrícolas virou teatro, com a enorme e maravilhosa orquestra do Colón, coro gigante, sopranos e no total, cerca de 300 pessoas em cena.
Nada para os fracos de espírito, pois é uma mistura super moderna de performance, teatro, musica clássica, Mahler e ópera; tudo bem louco, com cavalo em cena, terra, ambulâncias e gente desenterrando dezenas de cadáveres e os embrulhando, literalmente, para viagem. O efeito é impressionante, macabro, forte. Só mesmo em Buenos Aires e sua fabulosa cena teatral. Nas outras duas noites, Jauría, no teatro Picadero e ART no Tabaris. Nenhum destes últimos é imperdível, mas nunca chatos ou desinteressantes, devido a suprema qualidade das artes cênicas argentinas, cujos atores e produções, só fazem indicações ao Oscar e vários outros prêmios deste calibre, se multiplicarem.
Nada de museus desta vez, só infindáveis caminhadas pelas divertidas ruas da cidade, compras nas livrarias deliciosas , muitos sorvetes e refeições divinas no El Estrebe, Pizza Cero e Zum Edelweiss. Como estou viciada em helados e fugazzettas, foi uma festa! Filmes no Cine Lorca e uma esticadinha ao eterno Patio Bullrich completaram a estadia.
Os preços continuam ótimos, apesar da inflação galopante na Argentina e agora já dá para usar cartões de crédito novamente, com o chamado dólar tarjeta. A cotação fica abaixo do paralelo, blue, mas evita a chateação de trocar dólares ou reais e andar com montanhas de dinheiro. Funciona muito bem a tal novidade. Veremos até quando, em ano de eleições presidências no país vizinho.
Outra coisa que amo na cidade, são os cabeleireiros e farmácias. A peluquería Aranmedia, por exemplo, ótima e barata, faz de corte, tintura e mão, uma barganha de 28 dólares. As farmácias são muito bem sortidas, no estilo do que costumavam ser as equivalentes norte americanas e os seus produtos muito bem expostos são bem mais baratos do que similares no Brasil. Para os apreciadores de chás, a bizarra lojinha da calle Uruguay 14 tem maravilhosa seleção e a confeitaria Rapanui e seus sorvetes e chocolates ao estilho velho Bariloche está melhor do que nunca. A filial da Montevideo é a melhor. Na mesma rua, El Viejo Oso tem trufas e bombons de morrer. Como se pode ver, Buenos Aires não é só bife de chorizo, alfajores, malbec e dulce de leche; infelizmente, é bem mais do que isso...
Como sempre, bate e volta divertido e em época de oferta de voos melhorada, um ótimo custo-benefício! Mais perto e mais barato do que praias da Bahia ou Gramado.
São Paulo, 11 de março de 2023.
Assinar:
Postagens (Atom)