Translate
domingo, 10 de maio de 2015
PATACHO - VOLTA A IPIOCA - BELEZAS DAS ALAGOAS
PATACHO PERFEITO
Alagoas - ABRIL 2015
O litoral de um dos menores e mais pobres estados do Brasil é, para compensar, o mais bonito. A cor do mar é campeã e as praias são magníficas. Até a feia e suja Maceió consegue ficar mais agradável sob o reflexo ensolarado do mar ora verde, ora azulado, transparente, calminho...
A praia do Patacho fica a 2 horas, de carro, ao norte de Maceió. Uns 12 km ao norte da famosa São Miguel dos Milagres, no perrengue vilarejo de Porto de Pedras – que de interessante, além das praias, só tem mesmo o projeto Peixe Boi. Muito legal, vale a precária visita.
Mas quem vai até o Patacho, depois de um voo de 2 horas e meia, Guarulhos /Maceió, estrada por duas horas, meia-boca-padrão-Brasil, não está muito interessado em ecologia e sim em descanso, praia deserta, romance. SÓ.
A praia do Patacho, considerada pelo Guia 4 Rodas como das mais bonitas do país, de fato é. Mas só vale o esforço para chegar até lá se o turista se encaixa em uma das seguintes situações:
- quer paz e silencio totais
- romance em pousada charmosa e com boa comida
- não se importa em ficar restrito à pousada charmosa acima citada
Pois, as opções por lá são poucas, restaurantes só com reserva bem prévia e sujeita a disponibilidade nas pousadas vizinhas. Porto de Pedras, tirando o Peixe-Boi não oferece NADA, portanto é uma decisão que deve ser tomada com cuidado. Os mais agitados devem evitar o Patacho.
Eu e meu marido, adoramos e escolhemos o lugar certo, a pousada do encantador francês Christian, Pousada Patacho. Toda muito bem decorada na improvável combinação de rosa e roxo, o lugar é um encanto de cinco quartos que felizmente não aceitam crianças. Jardim lindo, suíte Colibri grande e confortável, boa comida, ótimo café da manhã e funcionários bem treinados, muito simpáticos. Preços razoáveis, tudo pé na areia. E que areia! Maré baixa de 800 metros de recuo, mar-banheira-quentinho, passeio de jangada pare ver lindos peixes e corais. Um sonho...
Que Deus a conserve sempre assim, pois o setor hoteleiro sempre sofre com mudanças de proprietários, como o caso do Residence Waterfront, também em Alagoas, onde estivemos em novembro de 2014. Praia linda de Ipioca, próxima a Maceió o que possibilita jantar estupendo no sempre estupendo Sur. Mas o hotel está péssimo, sujo, mal cuidado, uma vergonha. Isso em apenas cinco meses entre nossas duas estadias por lá. Uma pena. Poderíamos ter ficado mais tempo na Pousada Patacho(4 a 6 noites seria ideal) e apenas duas noites no Waterfront. Para curitir a mega praia maravilhosa, o restaurante Sur, a mousse de Prestigio do Vila Chamusca e a barraca Hibiscus. Que, por enquanto, valem muito a viagem.
São Paulo, 10 de maio de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário