Parece piada, mas é possível ver exibições de arte e ciencia na capital mundial da jogatina.
As magníficas reliquias do naugragio do famoso Titanic continuam em exibição no hotel Luxor e são espetaculares. Não menos, a mostra sobre a recriação de alguns inventos de Leonardo da Vinci e a fascinante técnica de um fotógrafo frances que teve acesso à Mona Lisa e pode recriar com precisão as cores em que foi originalmente pintada.
Impressionistas franceses? O hotel Bellagio não faz por menos e abre seu pequeno e luxuoso salão para que o publico confira as jóias de seu reduzido mas espetacular acervo.
Vale também a pena conferir as galerias de arte do monumental hotel Mandarin, especialmente a do artista americano Dale Chihuly. Seus "poemas em vidro" estão entre as criações mais bonitas e coloridas que um especialista da técnica pode alcançar. Agora ele também produz gravuras ousadas e interessantes e várias esculturas para espaços abertos.
Deve haver mais em termos culturais em Vegas, isso sem mencionar o novissimo Neon Museum, com os sinais luminosos que deram fama à cidade e o bizarro Museu Liberace. Há outro que conta as origens mafiosas da cidade e outro mais sério, com foco nas origens menos "criminosas" da área.
Nem só de jogo, sexo, shows e compras vive a Sin City (cidade do pecado)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário