Translate
sábado, 18 de janeiro de 2020
ZORAH BEACH HOTEL - VERÃO 2020
ZORAH BEAHCH HOTEL – SUGESTÃO VERÃO de praia cearense com sofisticação da Índia.
Na verdade, boa dica para o ano inteiro, considerando-se o tempo quase sempre seco e ensolarado do Ceará. Este hotel boutique, muito bem decorado e confortável, entre as praias e vilarejos de Flecheiras e Guajiru, meio caminho entre Fortaleza e Jericoacoara, é uma deliciosa surpresa no cenário nacional, basicamente dividido entre hotéis business, resorts e pousadas. O Zorah não se encaixa em nenhuma destas categorias e por ser único, é muito confortável e prazeroso.
Infelizmente, não é nada barato, seguindo o perfil do turismo no país. Um casal gasta fácil 400 dólares por dia, contando quarto básico e alimentação, sem considerar a cara passagem de avião até Fortaleza. Este preço inclui traslado de mais de duas horas entre o aeroporto e o hotel. Mas se grana não é problema, o Zorah é ótima pedida em três situações: para quem quer descanso, para os praticantes do modernoso kitesurf e para quem quer uma opção confortável numa viagem a Jericoacoara. Como as distancias em nosso pais de dimensões continentais e infraestrutura de quinto mundo são punitivas,para “quebrar” o penoso trajeto até Jeri, ou mesmo descansar do rústico-chique de um pós Jeri, o Zorah é excelente.
Seus vinte e poucos quartos são bonitos e bem equipados, um charme de decoração com viés indiano, nacionalidade de seu proprietário. Bangalôs e uma vila espaçosa completam o feliz quadro. As massagens são boas no mini-spa e a comida divina, um dos pontos fortes do hotel. O cardápio mistura muito bem as tendências brasileiras, indianas e cearenses e o café da manhã é delicado, caprichado, muito bom mesmo. O serviço é gentil e eficiente, equipe grande e bem treinada. Áreas sociais incluem bela piscina e um pequeno jardim com bar charmoso e estrutura para esportes aquáticos.
A praia é linda e enorme na maré baixa. Abençoadamente vazia, mar claro e piscinas naturais. Para os amantes das caminhadas, kite, wind e outros surfs da vida, é um paraíso terreno. E como todo paraíso terreno tem seu lado B, ali o vento pode ser intenso e não há como escapar do dito, assim como não se escapa de alguns carros na praia, abominável hábito local. Diminuiu, mas ainda existe. Bem como o forró praiano que às vezes se faz presente nos carros e até nas piscinas naturais como pude presenciar. Duas moças e um rapaz ouvindo aparelho de som aos berros nos recifes de coral.
Vale a viagem? Sim. Os pontos positivos superam as mazelas, mas o melhor custo-benefício seria o seguinte:
1- Voo direto SP/Jeri. Alguns dias por lá e depois traslado até Flecheiras.
2- Estadia de 4 noites, mínimo no Zorah depois.
3- Férias de 10 dias perfeitas!
Zurique, 18 de janeiro de 2020.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário