Translate
sábado, 18 de janeiro de 2020
CRUZEIRO DE REVEILLON - CARIBE 2020
CRUZEIRO DE REVEILLON NO CARIBE – 2020
Vale a pena?
Se vale! Muito mais barato do que as caríssimas opções brasileiras, bem menos quente e sem risco de chuvaradas e multidões, um programão. E nem precisa usar roupa branca! E nem enfrentar estradas lotadas e aeroportos travados. Apesar de ser alta estação no Caribe, não se tem aquela sensação de “sufoco” das lotações de verão. Talvez por ser inverno no hemisfério norte, o que torna as temperaturas no Caribe um sonho...
Idéia de uns amigos, nos juntamos a eles, relutantes a principio, para um cruzeiro por ilhas do sul do Caribe, sete dias no Celebrity Summit, navio para cerca de 1500 passageiros, do grupo americano Royal Caribbean. Tudo incluído, boa cabine e bebidas alcoólicas à vontade, menos da metade do preço cobrado por bons hotéis do nordeste neste feriado. A festa de Réveillon foi fantástica, banda e DJ excelentes. Há gente medonha e cafona? Sim, é naviozão americano, mas pelo tamanho os genéricos se espalham e comprando boa cabine com terraço e acesso a restaurantes pequenos, a coisa se torna civilizada e divertida. Especialmente considerando-se o fato do navio parar cada dia numa ilha, o que permite a diversificação e a interação com outras pessoas que não as mesmas do navio.
Visitamos Barbados, Santa Lucia, St. Kitts, St. Thomas e Antígua, além de San Juan, a capital de Porto Rico, de onde partimos e para onde voltamos. Gostamos de tudo, cada um na sua categoria. Barbados por suas praias, mar transparente e interessante Museu Judaico. Santa Lucia por seus picos íngremes e natureza exuberante. Antígua pela magnifica fortaleza e a adorável missa de Ano Novo que assistimos numa igrejinha do povoado principal. St. Kitts é rica e sofisticada, bom comércio e trajetos montanhosos com vistas incríveis. St. Thomas, a única ilha americana, muito alegre e repleta de opções de passeios interessantes.
E por falar em passeios, há muito que fazer nas ilhas. Optamos por mergulho e caminhadas, por visitas históricas e nada de compras. O navio organiza tudo e ganha muito dinheiro extra com isso. No entanto, se o passageiro não quiser fazer tours em grupos e nem pagar muito por eles, é só se informar um pouco na internet antes de chegar às ilhas e contratar passeios com os muitos locais que oferecem os mesmos serviços a preços bastante mais camaradas. Aconselho o guia Lonely Planet, em inglês, facilmente adquirido no app do Kindle em qualquer smartphone. Munido do guia, você já chega a cada lugar bem informado e sem gastar tanto. Trip Advisor e outras fontes em português funcionam, sem a qualidade dos Lonely Planet, mas melhor do que nada. Já existem vários guias do Lonely Planet traduzidos em português por sinal.
Navios são ideais para grupos de amigos e famílias e existem atividades para todas as idades e gostos. No único dia inteiro de navegação, sem parada, havia mais de 60 programas listados! De leilões de arte e cassinos, a palestras sobre beleza e saúde, kid’s club, academia, shows, cinema e wifi perfeito.
A navegação é suave nesta época do ano e corre-se pouco risco de enjoar. Programão!
Zurique , 18 de janeiro de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário