Translate
terça-feira, 26 de setembro de 2023
GRAMADO COM CRIANÇAS SETEMBRO 2023
GRAMADO COM CRIANÇAS – SETEMBRO 2023
Há tantos anos vou a Gramado, tenho planos de morar lá, mas nunca havia feito programação infantil na Gramado moderna, vibrante, repleta de atrações infantis. Levei minhas filhas há mais de 25 anos, quando o máximo do legal era o Mini Mundo. E olhe lá. Voltei há cinco anos com minha neta, então um bebê de nove meses. Agora, a caminho dos seis anos, Flora e eu aproveitamos muito a farra de quatro dias que nos deixou exaustas. E felizes!!
O Mini Mundo continua lá firme, mas expandido, bem mais bonito e interessante, lojas excelentes, serviço dos funcionários super bem treinados, uma delícia. E estão construindo mais uma extensão que deve ficar pronta já no final do ano. Hospedar-se ali ao lado, no hotel Ritta Höppner, dos mesmos donos, é uma farra para a criançada, um combo mais do que perfeito. Caro, no entanto. Aliás, divertir-se em Gramado não é barato devido ao fluxo constante de turistas vindos dos cantos mais ermos do Brasil e também do Uruguai – país que não tem nada remotamente parecido com esta Disney gaúcha-tupiniquim.
Na estrada entre Porto Alegre e Gramado já vale a pena parar no mega complexo Alles Blau, comer ótimos sanduíches e sorvetes no Madero, entreter as crianças no Kinderpark, no trenzinho e então seguir viagem. Uma vez lá, a festa não tem fim.
Neve de verdade no Snowland, onde nossas kids tropicais podem brincar, rolar e tirar fotos com o Yeti, o abominável homem do gelo. Há até esqui e snowboarding para os mais ousados. A dica é agasalhar-se bem e não confiar nas roupas vagabundas que o parque fornece, pois a temperatura dentro é menos cinco negativos e em 15 minutos já vai estar todo mundo congelado. A área de patinação no gelo é mais confortável e tem lojinhas bem legais. É um programa exótico, coisa de uma vez e está visto, não fideliza. O legal mesmo para os pequenos é a singela Aldeia do Papai Noel instalada no magnífico Parque Knorr, suas árvores centenárias e construções tombadas pelo patrimônio histórico da cidade. Adultos e pequenos se encantam com os jardins, a vista, o bom velhinho vestido de Noel e a vista maravilhosa dos cânions do Rio Grande do Sul.
Talvez uma das atrações mais loucas seja mesmo a Terra Mágica Florybal, do chocolate de mesmo nome. É um “samba do crioulo doido” envolvendo dinossauros, animais selvagens, estátuas religiosas e outras bizarrices. Tudo gigante, de plástico pintado em cores fosforescentes, uma doideira. Mas as crianças se divertem e os adultos admiram a beleza da floresta de araucárias gigantes da região de Canela. Tem até cinema 7D, daqueles que chacoalham cadeira e jogam água no público, um simulador de corrida no gelo dos mais radicais. Eu saí verde no lugar, Flora nem se abalou, adorou e reclamou que tinha acabado muito rápido! Nada como a juventude...
Caminhar pela avenida principal de Gramado já é bem legal para os pequenos, que se deliciam com as vitrines, lojas de chocolates, fábricas de confeitos e principalmente, com as 3 casas da Criar Amigos, onde se escolhe um bicho de pelúcia sem enchimento, a própria criança decide quão macio será seu pet fake e batiza o dito cujo. Isso sem dizer o ritual bem original da coisa toda,
os vendedores charmosos e convincentes, os acessórios para os bichos e um clima de encantamento total.
Flora, eu e Theo (ainda pequeno para a intensidade do lugar) na certa voltaremos e iremos a inúmeras outras atrações existentes e por inaugurar. Porque Gramado não para . Haja saúde, disposição e saldo bancário.
Para Flora, a rainha absoluta do coração da vovó.
São Paulo, 26 de setembro de 2023.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário