Translate
domingo, 15 de julho de 2012
PARTE 2 DA GASTRONOMIA ARGENTINA
PARAISO GASTRONOMICO
BUENOS AIRES – JULHO 2012
Meus 3 primeiros dias aqui foram um inferno gastronômico relatado em artigo de mesmo nome. Felizmente, o La Cabaña, Duhau e Tomo 1 amenizaram a má impressão.
O La Cabaña é velho conhecido e a qualidade continua insuperável. Para quem quer carnes soberbas em ambiente refinado, é a melhor pedida.
O Duhau é o restaurante chique do chiquérrimo Park Hyatt. Não é intimidante como seria de se supor em estabelecimento desta ordem. Pequeno e aconchegante, romântico e com um terraço acolhedor, o cardápio diminuto e muito caprichado oferece o melhor de dois mundos: parrilla e opções mais light como peixes e saladas. Meu ojo de bife, batatas fritas com casca e sobremesa divina, com o sempre bem-vindo doce de leite envolto em panqueca gratinada e acompanhado de sorvete, foi maravilhoso.
Por fim, o Tomo 1. Mal localizado no hotel Panamericano, o restaurante recebe 2 estrelas do Guia 4 Rodas Buenos Aires, em cidade que não exibe qualquer casa com 3 estrelas. Merece. A carta de vinhos apresentada em iPad é ótima e oferece preços justos e meu filet fantástico com purê e cebolas mostrou-se magnifico. A sobremesa superou a panqueca de doce de leite do La Cabaña, até então a melhor do mundo, em minha humilde opinião. A do Tomo 1 vem com nozes e está mais para crepe do que panqueca e o doce de leite do recheio é na verdade um caramelo puxa-puxa. Inesquecível...
Em julho de 2012 não se come nestes estabelecimentos por menos de 200 reais por pessoa. Preços paulistas.
C’est la vie...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário